quarta-feira, 12 de março de 2008


EX-MINISTRO VEM AO PARÁ.



José Dirceu (ex-ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República) esteve ontem dia 10 de março (segunda-feira) na capital paraense para o cumprimento de uma série de compromissos, contatos políticos e visitas a companheiros da militância social e partidária petista e formalizar projetos por estes desenvolvidos no estado.
A coletiva se realizou por volta das 15:00 hs,horário local na sede Estadual do partido em Belém, que fica na Gaspar Vianna com Presidente Vagas. Na presente ocasião José Dirceu falou sobre: Turismo, Agricultura Familiar, o fim da CPMF, Cartão corporativo e até mesmo das supostas denuncias do mensalão.



Aqui estão algumas das perguntas e respostas que foram feitas na coletiva ao ex-ministro.
TURISMO.
- José Dirceu: O estado tem um grande potencial na área de Mineração e Turismo.
O estado tem condições de investir nessas áreas já que trazendo turistas do país e do exterior isso muda. 1/3 da economia passa a ser movida pelo turismo como acontece com vários países.
AGRICULTURA FAMÍLIAR.
- José Dirceu: É uma das soluções, tanto é que onde a agricultura e forte no Brasil e no sul é onde esse tabu de vida é muito melhor. E isso que faz com que a cultura, a forma de vida social a economia, o agro negocio predominem. Mesmo São Paulo que é um estado rico percebe a diferença.
CARTÃO CORPORATIVO.
- José Dirceu: Quando surgiu a idéia do cartão votei a favor, pois era e continua sendo uma forma democrática para a sociedade estar vendo o que os nossos governantes então fazendo com o dinheiro do cidadão. Assim não tem como escapar fica tudo registrado e o que veio a publico só foi possível graças ao portal da transparência.

Matéria e reportagem: J.Rodrigues. /Viração (Cabocagem)
Foto: J.Rodrigues.

Nenhum comentário: