sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Terceira Conferência Municipal do Meio Ambiente. Saiba o que rolou Por lá.


Matéria e reportagem: J. Rodriguez.Virajovem – Viração (Cabocagem)
Foto: Anderson jorge.

3ª Conferência Municipal de Meio Ambiente de Ananindeua - pará.

A 3ª Conferência Municipal do Meio Ambiente de Ananindeua com o tema: “Ananindeua e as Mudanças Climáticas” Indo ao encontro da 3ª Conferência Estadual tendo como o Objetivo de está fomentando as discurssões do clima no município e suas causas.
O evento contou com a participação do secretario de Meio Ambiente da respectiva cidade FELIPE BASTOS (32) e de vários dirigentes do local e do prefeito (HELDER BARBALHO). Mas também quero destacar a participação de muitos Jovens do município com sua diversidade e criatividade de ser JOVEM.
A Conferência veio numa hora em que a sociedade está mais preparada para discutir os problemas ambientais e se preparar para criar políticas públicas e combater a criminalização do Meio Ambiente.
Veja entrevista que o secretario de Meio Ambiente do Município de Ananindeua concedeu ao reporte virajovem – Cabocagem, Anderson jorge.

Nome: Felipe Bastos
Idade: 32 anos
Função: Secretário de Meio Ambiente.

Felipe Bastos comentou que desde 2005 vem se criando um trabalho do aspecto lesgilativo de criar para o município uma infra-estrutura de enfrentamento das questões Ambientais de Ananindeua. Essa 3ªConferência com sua temática central “ Mudanças climáticas” ela é muito bem vinda em função de começar a compreender na cidade os impactos das mudanças climáticas. Ele diz também que a cidade é 50% dela é área urbana e 50% é área rural ainda preservada.Temos um grande desafio de está resolvendo os problemas Ambientais como exemplo Saneamento Básico mais também de está na preservação das Ilhas do município.
A finalidade da 3ªConferência é de está construindo propostas de Meio Ambiente para a Região da Amazônia visando já a nacional em Brasília em Maio de 2008.

Nenhum comentário: