segunda-feira, 2 de junho de 2008

Xinguzinho hé né.


Quando vi esse brinquedo na feira de exposição do encontro que eu estava presente na cidade de altamira a duas semanas atraz me encantei pela forma e beleza da cultura e criatividade de um povo que faz tudo para ganhar o seu ganha pão de cada dia e sempre na luta da defesa da vida, das origem e custumes..Nunca tinha visto, foi muito engraçado ver a cara dos Indios rirem da minha cara com aquele boneto não entendi nada.


**

Para ficar sem duvidas___Fui lá perguntar e eles, eram três indios todos pintados com uma pintura magnifica muito firme* Bonito mesmo visualmente.

Fui lá..

- E responderam na língua deles putz.. putz* e agora que não sabia.


Era lobichomem.*


Fiquei estaziado uma emoção que não acabava mais de ver como a cultura ainda é forte e sobrevive nessa loucura da tecnologia... que o faz de conta ainda pode sim viver por muito tempo


assim espero.
____
Ah só não esquecendo o nome :::BATISMO!Xinguzinho hé né.>>>
Antenor.
rsrs,





Nenhum comentário: